Pretinho da Serrinha, Roberta Sá, Mariene de Castro e Maria Rita foram os responsáveis pela abertura do Festival Combina MPB. 01/12/2017. Salvador.

01.12.2017, 22:32:00

Atualizado: 02.12.2017, 09:13:30

csm_combina07_c5c1b84955

Tiago Iorc e Milton Nascimento encerram Festival Combina MPB; veja fotos

Até domingo (3), mais de 30 artistas passam pelo Wet’n Wild em apresentações coletivas que misturam axé, o pagode baiano e o rap

Pretinho da Serrinha, Roberta Sá, Mariene de Castro e Maria Rita foram os responsáveis pela abertura do Festival Combina MPB nesta sexta-feira (1º). Mas, como o próprio nome diz, o evento também começou combinando outros ritmos: pagode romântico, pop rock e MPB tiveram espaço garantido na primeira noite. Até domingo (3), mais de 30 artistas passam pelo Wet’n Wild em apresentações coletivas que misturam ainda outros ritmos, como o axé, o pagode baiano e o rap.

Fazendo show pela primeira vez em Salvador, Pretinho da Serrinha não escondeu a emoção e ansiedade de tocar na cidade. “Nunca tinha feito um show na Bahia. Elas me deram o crédito, já que fazer um show sozinho talvez não atraísse esse público todo”, comentou sobre o fato de ter cantado ao lado de três nomes fortes do samba.  Ainda segundo ele, a animação do público o fez fugir do script e acabar tocando Marinheiro Só, que não estava prevista na apresentação. “Improvisei e acabei ficando emocionado. É a Bahia, a Bahia tem um negócio”, disse.

(Fotos: Erik Salles / Argo Imagens / Divulgação)

combina08

Para Maria Rita, a combinação de tantos artistas de peso em um mesmo show também é bom para o público, que tem a oportunidade de conhecer artistas que talvez não conhecessem. “É mais um atrativo para essa experiência”, opina.

O primeiro dia do festival foi encerrado com o dueto de Milton Nascimento e Tiago Iorc. Os dois artistas mostraram ao público baiano o show que, juntos, têm apresentado pelo país. Tiago e Milton estão em mini-turnê, entre novembro e dezembro deste ano, para comemorar a parceria da música “Mais Bonito Não Há”.

combina01 combina02 combina03 combina04 combina05 combina06 combina09 combina10 csm_combina07_c5c1b84955

Dividido em dois grandes palcos, o festival, que começa às 18h e segue até as 23h30, não conta com intervalos entre um show e outro – todas as apresentações são transmitidas ao vivo pelos canais Bis e Multishow. Neste sábado (2), passam pelo evento Luiz Caldas e Larissa Luz; Felipe Cordeiro, Gaby Amarantos, Márcio Victor e ATTOOXXA; Nando Reis e 2 Reis; Carlinhos Brown e Anavitória. No domingo, é a vez de Sinara, Saulo e Jau; BaianaSystem, BNegão e Emicida; Johnny Hooker, Daniela Mercury e As Bahias e a Cozinha Mineira; e Gilberto Gil e Anitta.

http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tiago-iorc-e-milton-nascimento-encerram-festival-combina-mpb-veja-fotos/

This entry was posted in DESTAQUE, EVENTOS, FOTOS, SHOW 2017 and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>